Imagine partir de Paris em uma moto, com uma gata ao lado, para viajar o mundo e espalhar o yoga, conectando pessoas e promovendo o bem-estar físico e mental. Essa é a realidade de Jessica Jane, uma professora de yoga francesa que está realizando o sonho de viajar e levar sua filosofia de vida por diversos países. E, em fevereiro de 2025, ela chegou ao Acre, mais especificamente a Rio Branco, para realizar um aulão neste domingo, 16, no Horto Florestal, e compartilhar sua experiência com os moradores locais.
“O projeto não é uma ideia de mostrar o que temos, mas quem somos. É uma oportunidade de mostrar que os bens materiais não demonstram quem nós somos e que devemos nos conectar com as pessoas pela linguagem do amor, do yoga, do respeito”, explica Jessica. Para ela, o verdadeiro propósito de sua jornada é fazer com que as pessoas se reconectem com seus corações e com a verdadeira essência do ser.
Jessica tem rodado o mundo desde que deixou Paris, já visitando 27 países, e sua jornada a levou até o Acre, onde, durante sua estadia, promoveu a prática do yoga independente do nível de experiência. “O yoga não é sobre o que temos, é sobre quem somos. E é esse equilíbrio que busco compartilhar com todos ao longo da minha jornada”, afirma Jessie.

Em um relato tocante, ela compartilha uma das experiências mais desafiadoras e enriquecedoras de sua viagem. “Viajar com uma gata não fazia parte da aventura. E, da mesma forma, não era algo que eu imaginava. As travessias de fronteira estão repletas de regras, às vezes com áreas cinzas, o que pode tornar o processo muito difícil e até caro para mim. Isso foi exatamente o que vivi”, disse ela.
Jessie descreveu como a viagem quase foi interrompida quando os documentos de sua gata foram cancelados dois dias antes de uma mudança de continente, forçando-a a cancelar tudo, desde as passagens de avião até o transporte da moto. Mas, em sua natureza resiliente, ela não desistiu. “Sei que não é impossível. Sei que vou enfrentar dificuldades, mas também sei que encontrarei soluções. A gata traz muito amor incondicional e também muita alegria, transformando minha jornada e as pessoas com quem encontro”.
Ver essa foto no Instagram
A professora não está sozinha em sua missão de espalhar o yoga e o amor pelo mundo. Ela conta com o apoio de outros profissionais e, em Rio Branco, realizará mais um aulão, desta vez no Horto Florestal. A aula será acessível para todos os níveis, com uma contribuição financeira que ajudará no financiamento de seus projetos sociais. “É um investimento para o amor. Eu realmente acredito que, ao conhecer o mundo com os olhos do coração, tudo se torna mais bonito e significativo”, conclui Jessica.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram