O Rio Acre continua a subir e se aproxima dos 12 metros. Às 12 horas desta quarta-feira, 26, o nível do manancial era de 11,74 metros e, em resposta, a Defesa Civil de Rio Branco, coordenada pelo tenente-coronel Cláudio Falcão, está intensificando as ações de suporte às famílias afetadas pela enxurrada.
Ainda no início da tarde desta quarta-feira, equipes da Defesa Civil realizaram vistorias em cinco residências do Bairro da Paz, onde o impacto das águas tem sido mais crítico. São pessoas às margens do Igarapé Batista, que sofreram com as enxurradas do último final de semana, e foram retiradas pela Defesa Civil e abrigadas na Escola Municipal Anice Dib Jatene, localizada no Bairro Manoel Julião.
O coordenador da Defesa Civil, Cláudio Falcão, afirmou que a situação segue sendo monitorada e que as famílias estão recebendo o suporte necessário. A previsão é que, até esta quinta-feira, 27, os moradores retornem às casas. “Todas receberam kits de limpeza para suas moradias e , após cumprir com os protocolos de segurança, podemos fazer o retorno seguro das famílias.