O secretário de Saúde de Rio Branco Rennan Biths confirmou, na manhã desta sexta-feira, 14, que irá convocar 248 aprovados no concurso público de 2024 da prefeitura. A medida se dá em meio ao aumento nos casos de dengue na capital acreana.
Devem ser chamados, até março, aprovados para as funções de auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde bucal, dentista, enfermeiro, educador social, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, médico, nutricionista, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de laboratório e agentes de endemias.
“Nós estamos em uma tramitação interna e a ideia é que a gente convoque todos os cargos que estão disponíveis no edital para que a gente possa trazer uma solução definitiva para a nossa rede de assistência”, disse Biths, à GAZETA.
Paralelo a isso, a gestão realiza a contratação de profissionais da saúde de forma emergencial, por 90 dias, para fortalecer os atendimentos nas unidades de saúde. Esse grupo já atua nas Uraps até que se encerre a burocracia das convocações do concurso.
As contratações temporárias só foram possíveis graças ao decreto de emergência em saúde pública assinado em janeiro pelo vice-prefeito Alysson Bestene (Progressistas).
“Com os emergenciais nós vamos dar essa resposta mais rápida para a sociedade e com o concurso nós vamos encontrar uma solução definitiva para ampliar e qualificar o serviço que nós já ofertamos na nossa rede”, frisa o secretário.
Ver essa foto no Instagram