O trabalhador Raimundo Iuris Viana, de 57 anos, sofreu uma descarga elétrica no início da tarde deste sábado, 22, enquanto realizava serviços de soldagem em uma calha, em uma residência na Rua Seringueira, no bairro Vila Acre, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com relatos da vítima, ele e um colega de trabalho estavam instalando a calha quando, ao soldar os ferros, Raimundo acidentalmente tocou em um fio “escapelado” – sem a proteção plástica – que carregava uma corrente de 110 volts. A eletricidade entrou e saiu pela sua mão esquerda, resultando em uma laceração nas pontas dos dedos.
O colega de Raimundo imediatamente percebeu o acidente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe, com a ambulância de suporte básico 06 da UPA do Segundo Distrito, chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros à vítima.
Após ser atendido e estabilizado, Raimundo foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passará por exames complementares para avaliar possíveis danos causados pela descarga elétrica em outras partes do corpo.