O foragido da Justiça Jheymerson da Silva protagonizou uma sequência de atos violentos na tarde desta quinta-feira 13, na Rua Edmundo Pinto, bairro Village Tiradentes, região do Calafate, em Rio Branco. Em surto psicótico, ele ateou fogo à própria residência, agrediu o enteado com uma pá e ameaçou matar a esposa antes de fugir.
Maria Jozete, esposa de Jheymerson, relatou que o companheiro vinha consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes desde a última sexta-feira, 7. Na quarta-feira, 12, ele havia interrompido o uso, mas na quinta-feira voltou a ingerir drogas e álcool. Durante a tarde, mesmo aparentemente calmo, Jheymerson teria tido um surto e tentado agredir um vizinho com uma ripa de madeira. O homem conseguiu escapar ileso.
Na sequência, Jheymerson incendiou a residência da família e impediu que a esposa e os filhos retirassem móveis e pertences. O enteado José Antônio, de 21 anos, que usa tornozeleira eletrônica, tentou salvar alguns objetos, mas foi atacado pelo padrasto. Armado com uma pá, Jheymerson desferiu um golpe no jovem, causando um corte profundo no braço direito.
Após a agressão, ele arrancou a tornozeleira eletrônica e fugiu com a motocicleta da esposa. Segundo Maria Jozete, Jheymerson teria dito que iria buscar uma arma para matá-la. Assustada, ela pediu ajuda aos vizinhos, que tentaram conter as chamas e resgatar parte dos móveis, mas o incêndio consumiu toda a casa.
José Antônio improvisou um curativo e foi levado por um amigo ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde foi considerado estável. Maria Jozete procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva, após relatar que o marido ameaçou “dar um tiro em sua cara”.
A casa foi totalmente destruída. Maria, que trabalha como auxiliar de limpeza, perdeu todos os documentos e pertences. Restaram apenas os três filhos e dois cães da família.
Policiais militares do 1º Batalhão realizaram buscas, mas Jheymerson continua foragido. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Ver essa foto no Instagram