A influenciadora Jéssica Ingrede passou por mais um susto nesta terça-feira, 11. É que a acreana teve a conta no Instagram hackeada e, segundo a própria, foi ameaçada pelos criminosos.
📲 Participe do canal da GAZETA no WhatsApp
“Gente, só pra avisar vocês aqui: mesmo que você tenha autenticação em dois fatores, proteja a sua conta, ela está sujeita a ser invadida”, explicou a influenciadora, citando o documentário O Dilema das Redes, da Netflix. “Como diz o documentário, a gente não tem o domínio do que acha que tem. Há três segundos, perdi o acesso do meu Instagram”, afirmou, inicialmente.
Jéssica apareceu nos stories pouco depois, enfatizando que toda segurança é pouca. “Recebi mensagem de um cara que estava querendo aplicar um golpe em mim, se passando por outra pessoas. Vocês sabem que quem tenta hackear a gente faz um transtorno psicológico na nossa mente. E me mandou um link. Eles inventam um negócio que são do controle, que você pensa que é o Instagram, do Meta. Quando ele percebeu que eu tinha notado, ele começou a me ameaçar”, reiterou.
Segundo a acreana, o criminoso disse que ela teria que pagar uma multa e que estava querendo “blindar” o seu Instagram. “E eu falei: ‘meu amigo, eu tenho autenticação de dois fatores’, e ele falando um monte de coisa; tive uma crise de ansiedade terrível, que durou umas duas horas”. Jéssica informou ainda que, nesta terça-feira, fará um vídeo para ensinar como proteger as contas. “Para não cair nesses golpes dessa galera”.
Ingrede enfatizou que, felizmente, conseguiu recuperar o e-mail. “Eu quero que vocês tenham uma conta que seja protegida, para não cair nesse tipo de golpe. Não clique em link que você não confie, não fale com quem não conhece. Se for uma pessoa que está se passando por outra que você conhece, certifique-se que realmente é essa pessoa. Porque infelizmente é um transtorno”, finalizou.