A adolescente R. N. F., de 15 anos, foi vítima de estupro e agressão física na madrugada deste sábado, 15, em um terreno baldio nas proximidades de um bar localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Novo Horizonte, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, R. N. F. estava em um bar, onde participava de uma bebedeira na companhia de seu namorado, também adolescente. Em determinado momento, a vítima se dirigiu a um terreno baldio atrás do bar para fazer suas necessidades fisiológicas. Nesse instante, um homem de 26 anos, aproveitou a oportunidade e a atacou sexualmente.
Devido ao som alto da festa, os gritos de socorro não foram ouvidos pela maioria, exceto por uma pessoa que passava pela Rua Copaíba, nos fundos do bar. Esta testemunha percebeu a movimentação e os gritos da vítima nua, sendo violentada e agredida pelo suspeito.
Imediatamente, várias pessoas que estavam no bar correram para o terreno baldio e, com ripas, pedras e tijolos, começaram a agredir o homem. O agressor sofreu hematomas e cortes na cabeça, rosto, braços e pernas. Já a vítima foi severamente espancada, apresentando o rosto inchado e diversos hematomas pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos tanto à vítima quanto ao agressor. A mulher estava nua e foi acolhida com um avental pela equipe médica. Ambos foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, com o estado de saúde aparentemente estável. Horas depois, o agressor recebeu alta médica e foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde deverá responder pelos crimes de estupro e agressão física, com o agravante de ser a vítima uma mulher.
Policiais militares do 3° Batalhão atenderam a ocorrência, auxiliando a vítima e prendendo o agressor.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).