Uma família passou por momentos de terror na madrugada desta segunda-feira, 10, em sua residência localizada na Rua Júpiter, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Um casal foi vítima de um assalto, onde dois criminosos armados renderam as vítimas, as amarraram e agrediram o proprietário enquanto recolhiam pertences, como joias, eletrônicos, um cachorro, dois gatos e um carro.
A Polícia Militar, por meio do 1° BPM, foi acionada e iniciou buscas rápidas pela região. O veículo roubado foi localizado pouco depois, abandonado embaixo da 4ª ponte, na Avenida Epaminondas Jácome.
Durante as investigações, um motorista de aplicativo relatou aos policiais que também foi abordado pelos criminosos e teve seus pertences roubados, antes de ser deixado para trás enquanto os assaltantes fugiam em direção à Travessa Habitasa, no bairro Baixada da Habitasa.
Com base nas informações, os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos, que foi identificado como Pablo da Silva Oliveira, 24 anos, um homem com histórico de envolvimento em tráfico de drogas e organizações criminosas. Ele foi preso sem resistência e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi reconhecido pelas vítimas.
Na delegacia, a vítima relatou que o criminoso havia a agredido com coronhadas, exigindo que desbloqueasse um celular roubado durante a ação criminosa. O comparsa de Pablo ainda não foi localizado, e a polícia continua as investigações para prendê-lo.