Uma discussão durante uma bebedeira em um bar na rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório, em Rio Branco, acabou com um homem esfaqueado na cabeça na noite deste sábado, 15. A vítima, Edicarlo Assunção Rios, de 35 anos, que utiliza tornozeleira eletrônica, foi atingida após se desentender com o proprietário do estabelecimento.
De acordo com relatos, Edicarlo estava bebendo com amigos quando, em meio à distração, pisou na pata do cachorro do dono do bar. O incidente deu início a uma discussão acalorada. Irritado, o comerciante pegou uma faca e golpeou a cabeça do monitorado.
Mesmo ferido e sangrando, Edicarlo conseguiu ir até a casa de familiares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos, mas ele recusou ser levado ao hospital. Cerca de uma hora depois, sentindo-se mal e com o estado de saúde agravado, precisou novamente do socorro. Dessa vez, foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar foi ao local, ouviu testemunhas e fez buscas pela região, mas o autor da facada não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.