Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Funcionário é esfaqueado ao defender patrões em Rio Branco

Funcionário é esfaqueado ao defender patrões em Rio Branco

O técnico em refrigeração Marcelo Ferreira dos Santos, de 42 anos, foi esfaqueado na tarde desta terça-feira, 25, ao tentar defender seus patrões durante uma confusão na Rua Manoel Barata, no bairro do Bosque, em Rio Branco. O agressor, identificado como Romildo José Moreno de Moura, de 49 anos, conhecido como “Sabonete”, é ex-presidiário e morador em situação de rua. Ele foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, os patrões de Marcelo saíam de carro da frente de uma oficina de refrigeração com destino ao pronto-socorro, onde fariam a troca de curativos de uma cirurgia recente. No momento da saída, “Sabonete” teria se colocado na frente do veículo e exigido R$ 5 pelo estacionamento, mesmo sem qualquer direito à cobrança, já que o carro estava parado em frente à empresa.

Funcionário é esfaqueado ao defender patrões em Rio Branco

Marcelo, que estava no banco de trás do automóvel, pediu que o homem saísse do caminho. Irritado, “Sabonete” sacou uma faca e desferiu um golpe nas costas do técnico em refrigeração. Ferido, Marcelo pediu ajuda, e populares conseguiram conter o agressor, imobilizando-o com fios elétricos até a chegada da polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar socorro à vítima. Após ser estabilizado, Marcelo foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar, por meio da Força Tática do 1° Batalhão, prendeu “Sabonete” e o levou à Delegacia de Flagrantes (Defla). A faca utilizada no crime foi apreendida, e o caso agora está sob investigação.

Sair da versão mobile