Um homem, aparentando ter cerca de 40 anos e ainda não identificado, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira, 20, em um quarto do motel CQ SAB, localizado na Avenida Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Informações repassadas à polícia apontam que a vítima chegou ao local por volta das 8h, levada por um motorista de aplicativo. Ele entrou sozinho no quarto 14 e, após permanecer por horas sem dar qualquer sinal de vida, funcionários do motel decidiram verificar a situação.
Por volta das 16h30, após tentativas frustradas de contato telefônico, os funcionários abriram a porta do quarto e se depararam com o corpo do homem caído ao lado da cama. Ele já estava sem vida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e enviou duas ambulâncias, sendo uma básica e outra de suporte avançado. No entanto, os socorristas apenas constataram o óbito.
A Polícia Militar do 2° Batalhão isolou a área para os procedimentos periciais. No quarto, foram encontradas pedras de crack, e a vítima apresentava um ferimento na cabeça.
A principal suspeita é que o homem tenha consumido a droga, sofrido um mal súbito e caído, batendo a cabeça no chão. Essa hipótese será confirmada ou descartada após a necropsia.
O corpo foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem esclarecer a causa da morte. O laudo pericial será concluído em até 30 dias.
A investigação preliminar está sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e o caso será encaminhado posteriormente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).