Antônio Augustinho dos Santos, de 44 anos, conhecido como “Pezão”, foi agredido a golpes de ripas na noite desta quarta-feira, 19, após passar por uma “disciplina” aplicada por integrantes de uma facção criminosa. O caso aconteceu em uma casa abandonada, localizada na rua Silvestre Coelho, no bairro Bosque, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Antônio estava no imóvel bebendo com outro morador em situação de rua quando dois homens, não identificados, invadiram o local. Armados com ripas de madeira, os agressores desferiram vários golpes que atingiram as costas, cabeça, braços e pernas da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar Antônio, que estava em um cômodo elevado, a aproximadamente dois metros de altura. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele sofreu uma fratura no punho esquerdo e apresentava vários hematomas pelo corpo. Seu estado de saúde é estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.