Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Líder de facção criminosa é baleado em tentativa de homicídio no Conjunto Esperança, em Rio Branco

Líder de facção criminosa é baleado em tentativa de homicídio no Conjunto Esperança, em Rio Branco

Gleydson Melo da Silva, de 43 anos, apontado como liderança de uma facção criminosa, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira, 7, na Rua Euclides da Cunha, no Conjunto Esperança, em Rio Branco. Ele foi atingido por dois tiros no abdômen e está internado em estado gravíssimo no Pronto-Socorro da capital.

Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram de uma distribuidora de bebidas onde Gleydson estava. O garupa desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Gleydson foi socorrido por um popular e levado às pressas ao hospital, onde foi encaminhado diretamente para o centro cirúrgico.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os criminosos. Consultas ao sistema policial mostraram que a vítima possui diversas passagens pela polícia, incluindo um homicídio em 2017, porte ilegal de arma de fogo e associação para o crime organizado.

Essa não foi a primeira vez que Gleydson sofreu um atentado. Em julho de 2022, ele foi baleado em uma distribuidora no bairro Novo Esperança, onde outras duas pessoas também foram feridas, incluindo um adolescente de 16 anos.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), já deu início às investigações para identificar os autores e a motivação do crime. O caso será acompanhado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile