Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Líder de facção e foragido do presídio de Rio Branco é capturado em Porto Velho

Líder de facção e foragido do presídio de Rio Branco é capturado em Porto Velho

Talisson de Souza Gama, um dos seis foragidos do Complexo Penitenciário de Rio Branco e considerado líder de uma facção criminosa, foi capturado, na tarde desta terça-feira, 11, após uma operação coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos Ministérios Públicos do Acre e de Rondônia, com o apoio das inteligências de ambas as instituições. O detento foi encontrado em Porto Velho, no Bairro Mariana.

A fuga ocorreu no último dia 4 de novembro, com detentos do pavilhão B da Unidade de Regime Provisório do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).

Talisson cumpria mais de 90 anos de pena por diversos crimes, entre eles homicídios, roubo, crimes contra o patrimônio, além de participação em organização criminosa. Era considerado um foragido de altíssima periculosidade, e teria fugido Rondônia com a intenção de realizar ataques no estado.

A localização do foragido contou com a colaboração da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e da Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Assessoria de Inteligência e do 2º BPM.

Após a fuga, dois deles foram capturados na noite do dia 14 de novembro, em Cruzeiro do Sul. Outro foi capturado no dia 20 de dezembro, no Bairro Chico Mendes, em Rio  Branco.

 

Sair da versão mobile