Talisson de Souza Gama, um dos seis foragidos do Complexo Penitenciário de Rio Branco e considerado líder de uma facção criminosa, foi capturado, na tarde desta terça-feira, 11, após uma operação coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos Ministérios Públicos do Acre e de Rondônia, com o apoio das inteligências de ambas as instituições. O detento foi encontrado em Porto Velho, no Bairro Mariana.
A fuga ocorreu no último dia 4 de novembro, com detentos do pavilhão B da Unidade de Regime Provisório do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).
Talisson cumpria mais de 90 anos de pena por diversos crimes, entre eles homicídios, roubo, crimes contra o patrimônio, além de participação em organização criminosa. Era considerado um foragido de altíssima periculosidade, e teria fugido Rondônia com a intenção de realizar ataques no estado.
A localização do foragido contou com a colaboração da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e da Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Assessoria de Inteligência e do 2º BPM.
Após a fuga, dois deles foram capturados na noite do dia 14 de novembro, em Cruzeiro do Sul. Outro foi capturado no dia 20 de dezembro, no Bairro Chico Mendes, em Rio Branco.