Luiz Paulo de Araújo Pereira, de 37 anos, e seu filho, de 16, foram baleados na tarde desta terça-feira, 4, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O ataque foi cometido por dois criminosos em uma motocicleta.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam em frente de casa, usando os celulares, quando foram surpreendidas pelos suspeitos. O passageiro da moto sacou uma arma e efetuou vários disparos.
Luiz Paulo foi atingido na perna esquerda, e o projétil atravessou o membro. O adolescente foi baleado na perna direita, e a bala ficou alojada. Após o crime, os atiradores fugiram sem deixar pistas.
Feridos, pai e filho correram para dentro de casa e pediram ajuda aos familiares, que os levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. Ambos deram entrada em estado estável.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou uma ambulância para transferir as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco, onde passaram por exames.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil e encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).