Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar flagra trio com drogas no Segundo Distrito de Rio Branco

Polícia Militar flagra trio com drogas no Segundo Distrito de Rio Branco

Uma denúncia anônima levou a equipe do Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) a interceptar dois homens e um adolescente de 16 anos suspeitos de tráfico de drogas no bairro Taquari, em Rio Branco. A abordagem ocorreu na noite desta quinta-feira, 6, após informações apontarem a movimentação de entorpecentes na Travessa Morada do Sol.

Os policiais patrulhavam a região do ramal do Pica-Pau, área marcada por confrontos entre facções criminosas, quando receberam a informação de que um ex-presidiário, identificado como Paulo Henrique, conhecido como “PH”, teria enviado uma remessa de drogas para abastecer o comércio ilícito no Taquari. O material estaria sendo distribuído por três suspeitos em frente à residência de um homem chamado “Caboco”.

Polícia Militar flagra trio com drogas no Segundo Distrito de Rio Branco

Diante da denúncia, a equipe seguiu para o local e encontrou os três indivíduos sentados sob uma árvore. Os suspeitos eram velhos conhecidos da polícia e estavam em uma área dominada pelo Comando Vermelho. Durante a revista pessoal, nada foi encontrado, mas os agentes decidiram ampliar as buscas. Foi então que, em um esconderijo improvisado no terreno, localizaram porções de entorpecentes embaladas para venda.

O material apreendido incluía 19 porções de crack, 8 invólucros de cocaína e 9 porções de skunk, uma variação mais potente da maconha. Os suspeitos foram identificados como Francisco Ardejane de Silva, de 34 anos, conhecido como “Caboco”, Roseilton Oliveira da Silva, de 19 anos, apelidado de “Coringa”, e um menor de 16 anos, identificado pelas iniciais L.A. do N.

Diante das evidências, os dois adultos receberam voz de prisão, enquanto o adolescente foi apreendido. O trio foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça. Eles devem responder por tráfico de drogas e outros crimes que possam ser identificados durante a investigação.

Sair da versão mobile