Uma ação criminosa envolvendo uma quadrilha fortemente armada resultou no roubo de uma carga de cerveja e no sequestro temporário de motoristas na madrugada desta segunda-feira, 17, na rodovia AC-40, em Rio Branco. O ataque ocorreu nas proximidades do Top Quinze, área do Segundo Distrito, e mobilizou as forças de segurança.
As vítimas, funcionários da transportadora GP7, prestadora de serviços para a AmBev, seguiam com caminhões carregados quando foram cercadas por pelo menos dez homens, divididos em cinco motocicletas. Sob ameaça, os trabalhadores foram obrigados a desviar o percurso e conduzidos até o Ramal Itucumã, onde acabaram amarrados e encapuzados.
Parte dos criminosos se encarregou de manter os motoristas sob custódia, enquanto o restante do bando levou os caminhões até a Travessa Caterine, nas redondezas do Ramal do Moreira, para descarregar a mercadoria em um imóvel abandonado. Toda a movimentação ocorreu durante a madrugada, em meio à escuridão da área rural.
Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar, que patrulhava a AC-40, notou o deslocamento atípico dos caminhões e tentou abordar os veículos. Ao perceberem a aproximação policial, os criminosos fugiram para uma área de mata, abandonando tanto os veículos quanto a carga saqueada.
Após buscas, os caminhões e os produtos roubados foram recuperados. Horas mais tarde, os motoristas conseguiram se libertar e retornaram à sede da transportadora. Um deles apresentava ferimento na cabeça, causado por uma coronhada, e precisou receber atendimento médico.
As vítimas, os caminhões e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Cidade do Povo.
A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga a identidade e o paradeiro dos integrantes do bando. Até o momento, ninguém foi preso.