Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quatro suspeitos envolvidos em crime de tortura são presos pela Polícia Cívil em Xapuri

Quatro suspeitos envolvidos em crime de tortura são presos pela Polícia Cívil em Xapuri

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Xapuri, prendeu quatro pessoas nesta terça-feira, 4, envolvidas em um crime de tortura. A operação foi realizada em cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário, após minuciosa investigação coordenada pela equipe policial.

O caso teve início quando a Polícia Civil em Xapuri tomou conhecimento de um furto de aparelho celular, cometido por D.S.S. e um menor de idade contra a vítima S.B. da S.. Dias depois, os autores do furto procuraram a vítima e devolveram o celular. No entanto, membros de uma facção criminosa decidiram aplicar uma “disciplina” contra os envolvidos no furto. Como forma de punição, D.S.S. e o menor foram torturados pelos investigados, recebendo cada um tiro na mão.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado de Polícia, Dr. Luccas Vianna, determinou a imediata instauração do inquérito policial. “Assim que tomamos conhecimento do crime, nossas equipes iniciaram diligências para identificar e prender os responsáveis. A atuação rápida da Polícia Civil foi fundamental para garantir que esses criminosos não fiquem impunes”, destacou o delegado.

Com base nas investigações, foram solicitados ao Judiciário mandados de busca e apreensão, bem como a prisão preventiva dos envolvidos. As medidas foram deferidas e cumpridas nesta terça-feira pela equipe policial de Xapuri, resultando na prisão dos quatro investigados.

Sair da versão mobile