Um homem identificado como “Xinida” foi preso na terça-feira, 11, em Tarauacá, suspeito de cometer furtos no Centro da cidade. A Polícia Civil iniciou as investigações após identificar padrões nos crimes e localizar o suspeito com os objetos roubados.
O primeiro furto ocorreu na madrugada de segunda-feira, 10, na Secretaria Municipal de Cultura. Segundo a Polícia Civil, o criminoso entrou pelo telhado, causando danos ao prédio e furtando um óculos de grau de uma servidora.
Já na madrugada seguinte, ele invadiu uma residência, arrombou uma porta, danificou o basculante do banheiro e furtou uma Makita e um sapato. Além disso, ele se alimentou no local e revirou geladeiras e cômodos tanto da casa quanto da Secretaria de Cultura.
A polícia chegou ao suspeito após ouvir moradores e identificar que os objetos furtados poderiam estar em uma residência no bairro da Praia (Senador Pompeu). Durante as diligências, os agentes avistaram um homem de bicicleta amarela, vestindo jaqueta preta e boné vermelho – item que também apareceu nas imagens das câmeras de segurança.
No momento da abordagem, o suspeito estava em posse dos itens furtados e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.