O secretário interino de Educação de Rio Branco, Paulo Machado, se revoltou, na noite desta quarta-feira, 5, com jornalistas, após ter publicada na imprensa uma foto antiga sua ao lado do ex-governador petista Tião Viana.
Em nota, postada em seu Facebook, o pastor evangélico se referiu à categoria com palavras como “imbecis”, “víboras”, “mercenários” e “inúteis”.
Ele esclareceu que posou para a foto com Viana durante a Marcha Para Jesus, justificando que um pastor “deve orar pelas autoridades constituídas, sejam eles (sic) quem forem”.
Machado ressaltou que sempre militou contra a esquerda. “Imbecis que são [os jornalistas], pois se tivessem vasculhado minhas redes sociais (de onde extraíram essas fotos), teriam visto qual minha preferência política”.
Machado, que responde interinamente pela Secretaria de Educação (Seme), vem sendo acusado, por servidores da pasta, de perseguir a praticar assédio moral contra trabalhadores.
A ex-secretária Nabiha Bestene, que deixou o cargo em dezembro do ano passado, após ser preterida pelo prefeito Tião Bocalom (PL), o acusa de uma série de práticas condenáveis na pasta, como substituição de profissionais qualificados por pessoas de sua confiança e sem experiência na área, entre outras.
Para comentar as palavras proferidas pelo pastor contra comunicadores, a reportagem procurou o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Luiz Cordeiro, que respondeu:
“O Sinjac é contra qualquer tipo de agressão à liberdade de imprensa, principalmente contra os nossos jornalistas. As palavras proferidas pelo secretário não atacaram somente a classe, mas também a nossa liberdade de imprensa. Somos totalmente contrários a isso e pedimos a retratação do secretário”.
![Após ter foto com Tião Viana publicada, secretário de Educação ataca jornalistas: 'imbecis e víboras' 2 Após ter foto com Tião Viana publicada, secretário de Educação ataca jornalistas: 'imbecis e víboras'](https://agazetadoacre.com/wp-content/uploads/2025/02/print-Paulo-Machado.webp)