Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom se solidariza com juíza e superintendente do RBTrans ameaçados de morte

Bocalom se solidariza com juíza e superintendente do RBTrans ameaçados de morte

Foto: Reproução

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) manifestou, na manhã deste sábado, 1º, solidariedade à juíza Zenair Ferreira Bueno e ao superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, que teriam sido ameaçados de morte nesta semana após proibição de motociclistas de aplicativo de atuarem na capital acreana sem regulamentação.

Em nota, Bocalom afirma que é “inadmissível” que autoridades sejam alvos de intimidações ou atos que atentem contra sua integridade e segurança. “O diálogo e o respeito às instituições devem sempre prevalecer”, diz.

A RBTrans defende que os aplicativos que oferecem serviço de transporte por motocicleta devem se cadastrar para operar com legalidade na cidade e registrar seus motoristas e respectivos veículos junto à superintendência.

Os motociclistas precisam, ainda, atender a requisitos de segurança e ter a motocicleta aprovada em vistorias anuais.

Leia, abaixo, a íntegra da nota da prefeitura:

“Nota de solidariedade

A Prefeitura de Rio Branco manifesta sua total solidariedade à juíza Zenair Ferreira Bueno e ao superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, que foram alvo de inaceitáveis ameaças em razão do exercício de suas funções públicas.

Fazendo parte de uma gestão que tem como premissa o cuidado com as pessoas e respeito às leis, é inadmissível que qualquer cidadão — especialmente aqueles que desempenham suas funções com responsabilidade e comprometimento com o interesse público, sejam elas do poder executivo, legislativo ou judiciário — seja alvo de intimidações ou atos que atentem contra sua integridade e segurança.

O diálogo e o respeito às instituições devem sempre prevalecer, e a Prefeitura de Rio Branco reafirma seu compromisso com a ordem, a democracia e o Estado de Direito.

Reforçamos nossa confiança nas forças de segurança para a devida apuração dos fatos e e reiteramos nosso propósito de gerar produção, emprego e dignidade aos rio-branquenses.

Tião Bocalom

Prefeito de Rio Branco”.

Sair da versão mobile