Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eduardo Velloso diz que foi alvo de fake news e assina pedido de impeachment de Lula

Eduardo Velloso diz que foi alvo de fake news e assina pedido de impeachment de Lula

Foto: Reprodução

Após a repercussão de que teria retirado sua assinatura do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Eduardo Velloso Viana (União-AC) se manifestou nesta quarta-feira, 5, para desmentir as acusações. Segundo o parlamentar, ele foi alvo de fake news, pois nunca havia assinado o pedido de impeachment.

Velloso explicou que estava de férias e que, após retornar a Brasília, leu o documento e procedeu com a assinatura nesta quarta.

“Nos últimos dias a gente foi vítima de fake news. Eu não retirei uma assinatura que eu nunca assinei. Eu estava de férias. Eu cheguei em Brasília hoje [quarta, 5], estava de férias e surgiu essa pauta e surgiu essa pauta e eu acho que pegaram meu nome como um possível apoiador da causa. Hoje eu li o documento e, de fato, assinei, protocolei minha assinatura digital”, afirmou o deputado.

A polêmica ganhou força após repercussão na mídia nacional sobre a possível retirada da assinatura do deputado do pedido de impeachment. O motivo, segundo as informações divulgadas, seria o emprego da irmã dele, Luciana Velloso, nomeada em cargo de confiança no Embratur, com salário de R$ 18,9 mil.

No entanto, Velloso enfatizou que não exerce influência sobre a carreira da irmã e que ela, que mora em Brasília há 20 anos, segue sua trajetória profissional independentemente dele.

“Minha irmã mora em Brasília há 20 anos. Não fui eu quem a trouxe. Ela trabalhou aqui no Congresso vários anos. Não sou eu que influencio o que vai acontecer com ela ou não. Se ela tem a infelicidade de ser irmã de um parlamentar, não posso deixar isso interferir. Ela caminha com as próprias pernas”, explicou.

O pedido de impeachment do presidente Lula, que envolve acusações de “pedalada fiscal”, está sendo analisado pela Câmara dos Deputados e necessita de 342 assinaturas para ser aprovado.

Sair da versão mobile