A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, confirmou sua intenção de encabeçar uma chapa majoritária nas eleições de 2026, durante uma visita institucional à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira, 5.
Acompanhada pelo presidente da Casa, Nicolau Júnior, e demais parlamentares da base governista, Mailza reforçou sua disposição em dar continuidade ao projeto político atual.
“Serei candidata em 2026, é um direito, é legítimo. Não teria porque a gente não ter a continuidade de um projeto. Eu preciso da comunhão de todos, da aceitação, da aprovação da população. Muita coisa precisa ser avaliada”, afirmou Mailza.
Nicolau disse que a visita da vice-governadora aos deputados demonstra o respeito e a unidade em torno do projeto desenhado para o ano que vem, e que a base do governo apoia incondicionalmente o nome de Mailza.
“Cada parlamentar aqui tem sua força, sua origem e seu trabalho prestado. Nós, da mesa, estamos trabalhando para fortalecer o parlamento. A base do governo é uma base ao governador Gladson e vamos continuar contribuindo para o povo do Acre. Eu, na condição de presidente da Aleac, vou estar sempre à disposição do governo”, frisou Nicolau.
Durante o encontro, estiveram presentes os deputados Afonso Fernandes, Whendy Lima, Tanizio Sá, Marcus Cavalcante, Chico Viga, Pedro Longo, Luiz Gonzaga, Maria Antônia, Gene Diniz, Eduardo Ribeiro, Adailton Cruz, Clodoaldo Rodrigues, Arlenilson Cunha, André Vale, além dos secretários Luiz Calixto (SEGOV), Jonatas Donadoni (Casa Civil) e José Messias (Chefia de Gabinete).