O deputado federal Roberto Duarte, do Republicanos, comemorou a vitória de seu correligionário Hugo Motta para a presidência da Câmara Federal, em Brasília.
O parlamentar que guiará os trabalhos na Casa pelos próximos dois anos foi eleito por ampla margem dos votos no último sábado, 1º, com apoio da base do governo Lula (PT) e de congressistas de oposição ao Palácio do Planalto.
À GAZETA, Duarte destacou a natureza conciliadora do paraibano de 35 anos. “Acredito que foi uma escolha acertada da Casa. Mesmo jovem, Hugo é experiente, tem capacidade de diálogo e compromisso com uma gestão eficiente e equilibrada”.
O deputado acreano acredita que seu mandato poderá se beneficiar da ascensão de Motta ao comando da Câmara dos Deputados, o que, consequentemente, na visão de Duarte, será positivo para o Acre.
“Com o Hugo na presidência, teremos mais abertura para discutir e avançar em pautas fundamentais para o nosso estado, como mais segurança, saúde, investimentos em infraestrutura e políticas públicas que realmente cheguem na ponta”, disse.
Duarte reafirma que segue na oposição ao presidente Lula e que terá ainda mais força para cobrar o que é de interesse dos acreanos e “garantir que nossas demandas sejam priorizadas na Câmara, fazendo com que o povo perceba, no dia a dia, o resultado do trabalho que fazemos em Brasília”.