O vereador Samir Bestene (Progressistas) criticou, nesta terça-feira, 11, a prefeitura de Rio Branco pela demora em apresentar um plano de contingência contra uma possível nova enchente na capital.
Apesar das alegações do vereador, desde o ano passado, a prefeitura de Rio Branco e Defesa Civil Municipal anunciam medidas para o caso de enchente. Uma delas é a organização e limpeza do Parque de Exposições, que foi liberado pela União para ser utilizado como abrigo famílias afetadas em caso de cheia.
Ele anunciou que vai apresentar requerimento para que gestores municipais compareçam à Câmara para explicar o que está sendo pensado para atender as famílias que seriam atingidas por uma eventual alagação.
“O que mais me preocupa é que, nesta casa, ainda não chegou um plano de contingência. Cadê o plano de contingência da prefeitura?”, questionou o parlamentar.
O Rio Acre na capital subiu 1,30 metro em 24 horas, chegando a quase 10 metros de profundidade na manhã desta terça, 11.
“Ainda vem muita água aí. E isso deixa todos nós muito preocupados. Precisamos debater soluções para o nosso rio”, completou Bestene.