Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

União Brasil e PL formalizam mais um bloco parlamentar na Câmara de Rio Branco

União Brasil e PL formalizam mais um bloco parlamentar na Câmara de Rio Branco

Foto: Arquivo

Vereadores do União Brasil e do Partido Liberal (PL) entraram, nesta terça-feira, 4, com pedido de criação do terceiro bloco parlamentar na Câmara de Rio Branco.

Se aprovado, este será o maior grupo do parlamento-mirim, com seis vereadores. São eles: Raimundo Neném (PL), Joaquim Florêncio (PL), Antônio Moraes (PL), Joabe Lira (União), Matheus Paiva (União) e Rutênio Sá (União).

O objetivo dos blocos parlamentares é o fortalecimento das atuações legislativas conjuntas e a defesa de pautas convergentes entre seus membros.

Na mesma data, PT e MDB também formalizaram pedido de criação do bloco Democracia Popular, formado pelo petista André Kamai e pelos emedebistas Eber Machado, Neném Almeida e Fábio Araújo.

O primeiro bloco da Câmara foi criado ainda no ano passado e é composto pelos vereadores Zé Lopes (Republicanos), Moacir Junior (Solidariedade), João Paulo Silva (Podemos), Leôncio Castro (PSDB) e Márcio Mustafá (PSDB).

Por ter sido formado com bastante antecedência, o grupo conseguiu se articular para emplacar um de seus membros na mesa, o vereador Leôncio Castro, que ocupa a vice-presidência da Casa.

Sair da versão mobile