Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador Felipe Tchê fala sobre desafios da Legislatura e projeto para valorizar educação

Vereador Felipe Tchê fala sobre desafios da Legislatura e projeto para valorizar educação

Foto: Reprodução/Instagram

O vereador Felipe Tchê (PP) compartilhou suas impressões sobre os primeiros dias à frente de sua nova função no Legislativo de Rio Branco, destacando a experiência desafiadora de transitar entre o ambiente jurídico e político.

Segundo Tchê, que é advogado de carreira, o início da Legislatura tem sido um processo de adaptação. “Muitos vereadores tinham uma grande relação de amizade e respeito, mas outros estamos conhecendo agora”. Ele acredita que a atual Legislatura será marcada por muitas conquistas, já que, segundo o parlamentar, todos os vereadores estão “muito empenhados e engajados” em melhorar o município.

O vereador também falou sobre sua visita recente à comunidade do Panorama, no último sábado, 8, onde esteve acompanhado pelo secretário de Agricultura, Luiz Tchê. Na visita, Tchê atestou algumas das dificuldades enfrentadas pela comunidade, como o problema de acessibilidade aos ramais, que segundo ele, “precisam de uma intervenção do poder público”.

O vereador já protocolou a indicação para que o problema seja resolvido e afirmou que, pelo que conhece do prefeito Tião Bocalom, “essa situação será atendida”. Outro problema identificado foi a oscilação de energia elétrica na localidade, o que, de acordo com o parlamentar, prejudica a comunidade de forma geral, especialmente as crianças. “A dificuldade de viver sem energia é muito grande, e estamos já fazendo uma intervenção junto à Energisa para resolver o problema”, completou.

Ainda nesta semana, o vereador irá apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal que busca valorizar a educação. Tchê explicou que, nesta quinta-feira, 13, ele vai apresentar o projeto “Aluno Nota 10 e Professor Nota 10”, uma de suas principais bandeiras de atuação na Casa.

“O projeto é uma homenagem à educação, valorizando nossos alunos e professores, e vem para dar continuidade à ideia iniciada pela ex-vereadora Lene Petecão”, disse.

Sair da versão mobile