Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador protocola projeto que regulamenta serviço de motoaplicativo em Rio Branco

Vereador protocola projeto que regulamenta serviço de motoaplicativo em Rio Branco

Foto: Henrique Kawaminami

O vereador Fábio Araújo (MDB) protocolou, nesta quinta-feira, 6, na Câmara de Rio Branco, um projeto de lei que regulamenta o serviço de motoaplicativo na capital, após os trabalhadores do setor serem impedidos pela RBTrans de atuarem.

De acordo com o parlamentar, existem mais de 5 mil profissionais que dependem desse serviço. “Para que eles tenham condições de levar o sustento para suas casas, nós precisamos criar as regras, precisamos regulamentar esse serviço aqui em Rio Branco”, afirmou.

Araújo disse ainda que várias cidades já estão legalizando esse meio de transporte. Ele aproveitou a ocasião para criticar a prefeitura pela ausência de um aplicativo local para formalizar o trabalho desses motoristas.

“Esta casa tem que intervir. Eu não sei por que a prefeitura, ao invés de sentar com a categoria para resolver o problema, fica criando atrito entre os trabalhadores”, disse o vereador, referindo-se às manifestações de apoio que o prefeito Bocalom (PL) passou a receber dos mototaxistas profissionais, cuja atuação é legalizada na capital, após a proibição do serviço de motoaplicativo.

Sair da versão mobile