Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Concurso da Educação: Confira como agendar a gravação da videoaula e veja locais disponíveis

secretaria-de-educacao (6)

Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) publicaram, na edição desta segunda-feira, 17, no Diário Oficial do Estado, um novo item no edital do concurso público para provimento de vagas na educação, referente à gravação da videoaula exigida na prova prática.

A inclusão visa garantir que os candidatos que não possuem recursos para preparar a gravação em casa tenham a oportunidade de utilizar estruturas da SEE.

Conforme o edital, os candidatos poderão realizar a gravação da videoaula e o envio do plano de aula em locais específicos, disponíveis nos municípios, mediante agendamento prévio.

A estrutura fornecida inclui apenas o espaço físico, computador e internet, não sendo disponibilizado apoio técnico ou material adicional. A lista de locais para agendamento está disponível no edital e será acessada pelo candidato por meio de links específicos para cada município. (veja abaixo)

O agendamento pode ser realizado entre os dias 17 e 26 de março de 2025. Após o agendamento, um comprovante será gerado e deve ser apresentado no dia da gravação.

A utilização do espaço para gravação será limitada a 40 minutos, e os candidatos não poderão contar com apoio de terceiros para executar os procedimentos. A plataforma de agendamento seguirá a disponibilidade de datas e horários conforme a demanda.

O prazo para a realização da gravação e envio da prova prática vai de 17 de março a 17 de abril de 2025. A comissão do concurso, composta pela SEAD, SEE e Instituto Nosso Rumo, está à disposição para esclarecer dúvidas, e o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) pode ser contatado pelo telefone (11) 3964-4946 ou via site.

 

Sair da versão mobile