Ítalo V. da S., de 33 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (8) com um golpe de faca no pescoço dentro de uma residência no bairro Samaúma, em Brasiléia, no interior do Acre. A principal suspeita do crime, identificada pelo nome social de Nete, uma mulher trans, foi presa em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, Ítalo participava de uma confraternização na casa de Nete, acompanhado da ex-esposa, Maiquele R. da S., e de outros amigos. Durante a reunião, ele se desentendeu com Maiquele, que pediu para ser levada para casa. Mesmo contrariado, ele atendeu ao pedido e, depois, retornou à residência da suspeita.
Ao voltar, Ítalo bateu várias vezes no portão até ser atendido. Assim que entrou na casa, foi surpreendido por Nete, que o atingiu com uma facada no pescoço. Ferido, ele ainda tentou correr até sua caminhonete, uma S10 branca, mas não resistiu e caiu na rua.
Vizinhos que ouviram os pedidos de socorro acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. No entanto, os socorristas apenas puderam constatar o óbito da vítima.
A Polícia Militar levou todas as pessoas presentes na festa para a delegacia a fim de prestarem depoimento. Testemunhas relataram que Nete teria escondido a faca usada no crime dentro de um móvel. Além disso, antes de perder a consciência, Ítalo conseguiu dizer que havia sido ferido por Nete.
Durante as diligências, a PM também descobriu que a caminhonete da vítima tinha restrição por roubo ou furto.
Com base nas provas e nos depoimentos, a Polícia Civil autuou Nete por homicídio qualificado por impossibilitar a defesa da vítima (art. 121, §2º, inciso IV, do Código Penal). A suspeita permanece presa e aguarda audiência de custódia.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Brasiléia, que busca esclarecer todos os detalhes do crime.