Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Acrelândia, dois agentes de segurança pública foram presos após realizar uma apreensão irregular de uma caminhonete com placa peruana. O caso ocorreu no Ramal do Granada, zona rural do município, onde os policiais, lotados na capital, se deslocaram sem qualquer determinação legal ou ordem judicial para tomar posse do veículo.
De acordo com as investigações, os envolvidos, um policial militar e um policial penal, estavam de posse de um Boletim de Ocorrência registrado em Assis Brasil pelo proprietário da empresa na qual a caminhonete está registrada. Utilizando esse documento, os agentes apreenderam o veículo, que estava sob a posse da ex-mulher do empresário.
Durante a ação, os policiais usaram coletes de suas respectivas corporações e estavam armados, mencionando o nome das instituições de segurança onde trabalham, apesar de estarem fora de serviço. Diante da situação, tanto os coletes quanto as armas dos envolvidos foram apreendidos e entregues às corporações.
Os dois agentes foram conduzidos para unidades das suas respectivas corporações, onde aguardam a audiência de custódia. A Justiça agora decidirá os próximos passos do caso e as medidas cabíveis.
Conforme a PC-AC, o policial militar foi preso e conduzido para o batalhão, enquanto o policial penal foi entregue ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), onde ficará preso no local destinado aos policiais penais.