Josué Fernandes de Lima, de 39 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingom 30, ao ser golpeado no peito com uma faca em via pública. O crime ocorreu na Rua Baguari, no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a mãe da vítima, Josué havia sido alertado pelo pai do agressor, identificado como Pitácio, de que este planejava atacá-lo. Pitácio suspeitava que Josué tivesse amizade com uma mulher casada por quem ele demonstrava interesse. A vítima, no entanto, negou qualquer envolvimento além da amizade e afirmou que o próprio marido da mulher já teria sido agredido por Pitácio anteriormente.
Na noite do crime, Josué caminhava pela Rua Baguari quando foi surpreendido por Pitácio, que o atacou com uma faca, atingindo-o no peito. Durante a tentativa de um segundo golpe, a lâmina acabou ficando cravada no braço esquerdo da vítima. Após o ataque, o agressor fugiu.
Mesmo ferido, Josué conseguiu correr até um ponto de mototáxi na Via Chico Mendes, no bairro Comara, próximo a um posto de combustível. Mototaxistas acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Policiais Militares do 2º Batalhão estiveram no local do crime e coletaram informações para tentar localizar Pitácio, que segue foragido. A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), deu início às investigações, que estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).