O motociclista Samuel Nascimento da Rocha foi preso, e um adolescente de 17 anos apreendido, após tentarem fugir da Polícia Militar do Acre na madrugada deste sábado (1º), em Rio Branco. A perseguição terminou quando a dupla colidiu contra um muro no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a Estrada do Aviário, no bairro Aviário.
De acordo com a Força Tática do 1º Batalhão, a ação começou na Rua Omar Sabino, região da Sobral. Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CB 300 vermelha, sem placa de identificação, quando foram avistados por uma viatura da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), da Equipe Delta. Durante a fuga, chegaram a colidir contra a viatura policial, mas seguiram em alta velocidade.
A perseguição continuou até que a Força Tática assumiu o acompanhamento. Ao chegarem à Avenida Nações Unidas, o condutor perdeu o controle da moto e bateu contra o muro de uma residência, próximo a um posto de combustível.
Ainda segundo a polícia, na tarde de sexta-feira (28), a mesma dupla já havia escapado de outra abordagem. Desta vez, no entanto, foram detidos.
Samuel sofreu escoriações no pé direito e dores no joelho esquerdo, enquanto o adolescente saiu ileso. Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde Samuel recebeu voz de prisão. Em seguida, foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderão por desobediência, direção perigosa e adulteração de sinais identificadores do veículo.
A dupla permanece à disposição da Justiça.