Gerson Araújo Oliveira, de 29 anos, foi gravemente ferido com um golpe de faca no peito durante uma discussão com outros moradores em situação de rua, na madrugada desta quarta-feira (26), nas proximidades de um posto de combustível na Rua Minas Gerais, bairro Preventório, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Gerson caminhava com um grupo quando começou um desentendimento. O bate-boca se intensificou, e, em determinado momento, uma mulher teria entregado uma faca a um homem ainda não identificado, que desferiu o golpe contra a vítima, atingindo-a no peito, próximo ao ombro. Após o ataque, os envolvidos fugiram.
Ferido, Gerson correu para dentro do posto de combustível e pediu ajuda aos funcionários. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Inicialmente, uma ambulância de suporte básico foi enviada, mas, devido à gravidade do caso, foi necessário o envio de uma unidade de suporte avançado para estabilizá-lo. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Policiais do 1º Batalhão colheram informações para tentar localizar os agressores, que ainda não foram encontrados. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE).