Cinco pessoas foram condenadas pelo Tribunal do Júri de Senador Guiomard pelo assassinato de Lucas Leite Muniz, ocorrido em 10 de janeiro de 2023. As penas variam entre 25 anos e 27 anos e 10 meses de reclusão.
A sentença foi proferida nessa terça-feira, 18, após uma investigação que revelou que o crime foi motivado pela disputa entre facções criminosas na região.
Lucas, que trabalhava como motorista de aplicativo, foi morto dentro de sua própria casa, na frente dos familiares, após ter transportado passageiros ligados a um grupo rival. O ataque foi brutal e não deu chances de defesa à vítima.
A investigação da Polícia Civil identificou todos os envolvidos, incluindo um adolescente que participou da execução e atualmente cumpre medida socioeducativa. Durante as diligências, foram apreendidas armas, munições e um colete balístico usados no crime. Um dos acusados chegou a ser preso em Goiânia, em uma operação conjunta entre as polícias civis do Acre e de Goiás.
Os condenados são:
- Francisco Barbosa de Souza, conhecido como “Chico Capetinha” – 25 anos e 2 meses de reclusão
- Caroline Lobo de Oliveira, Samuel Fonseca da Prata (“De La Cruz”), Vilian Souza da Silva e Nancyvaldo Ferreira de Melo (“Dadinho”) – 27 anos e 10 meses de reclusão cada