O homem apontado como suspeito de sequestrar e matar a adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, é um conhecido da família. Jocelmo Caldas da Silva era vizinho do pai da jovem, que mora no projeto Curaçá Nh2, distrito de Itamotinga, na cidade de Juazeiro (BA), e foi morto em uma troca de tiros com a polícia no interior de Pernambuco neste sábado (29).
Não há informação sobre a causa da morte de Ingrid. A família dela vivia na Bahia e havia se mudado recentemente para o município de Floresta (PE).
O sequestro aconteceu na última terça-feira (25), perto do distrito de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, quando Ingrid, a mãe e o irmão caçula voltavam de Curaçá (BA) de carona com Jocelmo.
“Ela tem costume de andar de carona com ele. Ele tem costume de levar a família toda para lá, para cá. Já foram para Lagoa Grande, já saíram diversas vezes´. Vinham para cá várias vezes e nunca aconteceu nada”, relatou uma prima de Adriana Gomes, mãe da adolescente.
Após cinco dias de buscas, a polícia de Pernambuco encontrou o corpo da adolescente Ingrid Vitória na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O suspeito do sequestro foi localizado em Caraíbas, distrito da cidade, e foi morto em uma troca de tiros.
Segundo a polícia, uma perícia será feita no local. O corpo foi levado para o IML de Petrolina.
Ingrid Vitória foi sequestrada perto de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, quando ela e a família voltavam para casa de carona com o suspeito.
Durante o trajeto, o homem agrediu e amarrou a mãe dela, levando Ingrid no porta-malas do carro.
Na sexta-feira (28), o helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) caiu em Caraíbas durante as buscas pela adolescente. Ninguém se feriu. Não há informações sobre a causa do acidente. A investigação está a cargo do SERIPA II da Força Aérea Brasileira.
Por G1