21 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

21 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Você sabia? Estatueta do Oscar fica com país, não com o diretor. Entenda

Oscar é recebido por quem dirigiu o filme, mas depois fica em posse do país que o longa representa. 'Ainda estou aqui', de Walter Salles, ganhou o primeiro Oscar do Brasil.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
03/03/2025 - 08:26
Você sabia? Estatueta do Oscar fica com país, não com o diretor. Entenda
Manda no zap!CompartilharTuitar

O Oscar® de Melhor Filme Internacional, a primeira da história do cinema brasileiro, não ficará com Walter Salles. As estatuetas de Melhor Filme Internacional ficam com país, não com o diretor do filme.

É uma tradição da premiação: o prêmio é recebido por quem dirigiu, mas depois a estatueta fica em posse do país que o longa representa.

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de melhor filme internacional no Oscar® 2025, neste domingo, 2, em Los Angeles (EUA).

Oscar inédito

“Ainda Estou Aqui” disputava o troféu com “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia). A categoria foi anunciada pela atriz Penélope Cruz.

“Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande no regime tão autoritário, decidiu nao se dobrar e resistir… Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, disse Walter Salles durante seu discurso e agradecimento.

Ele também citou os nomes de Tom Bernard e de Michael Baker, executivos da Sony Pictures Classic, principal produtora internacional do filme.

Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro original Globoplay. “Que emblemático termos recebido o nosso primeiro Oscar e tantos outros prêmios importantes no ano em que celebramos 100 anos de Globo. ‘Ainda Estou Aqui’ é um filme brilhantemente contado e executado, com performances excepcionais que conquistaram essa ascensão tão bonita. Investir, viabilizar e abrir espaço para o talento brasileiro é a missão da Globo há tantos anos e é motivo de grande orgulho ver esse talento ser reconhecido entre os melhores do mundo. Essa vitória é do nosso cinema e de todos nós, brasileiros!”, celebra Manuel Belmar, Diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo.

O longa conta a história real de Eunice Paiva (papel de Fernanda Torres), advogada e ativista que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello). O ex-deputado federal foi assassinado durante a ditadura militar.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Além de melhor filme internacional, o filme concorreu em outras duas categorias no Oscar: melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme. Mas perdeu para “Anora” em ambas.

Fonte: G1

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Festa das Torcidas marca o Carnaval da Família nesta segunda-feira, em Rio Branco

Próxima Notícia

De bata, Bocalom se ajoelha e reza durante o ‘Rio de Água Viva’ da Diocese de Rio Branco

Mais Notícias

Foto: Isabella Finholdt/Especial Metrópoles
Guia Gazeta

PF: Malafaia “instigou” Bolsonaro a descumprir medidas cautelares

21/08/2025
Relatório da PF que descreve os indícios de crimes cometidos por Eduardo e Jair Bolsonaro foi repassado para análise da PGR - (crédito: Sergio Lima/AFP)
1º guia gazeta

PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação

21/08/2025
Reprodução/Redes sociais
1º guia gazeta

Vídeo: tutores e animais brigam após cão cheirar o traseiro de outro

20/08/2025
Reprodução / YouTube
1º guia gazeta

Carro atinge influenciadores enquanto gravavam vídeo comendo; VÍDEO

19/08/2025
hytalosantos/Instagram
1º guia gazeta

STJ mantém prisão do influenciador Hytalo Santos

19/08/2025
Hytalo Santos e marido — Foto: Abraão Cruz/TV Globo
1º guia gazeta

Hytalo e marido deixam cadeia em Carapicuíba chorando e são transferidos para presídio em São Paulo

18/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Marcos Araújo

De bata, Bocalom se ajoelha e reza durante o 'Rio de Água Viva' da Diocese de Rio Branco

Foto: Felipe Freire/Secom

Governo do Acre beneficia mais de duas mil pessoas por ano com aparelhos auditivos

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre