Os dois últimos blocos carnavalescos se apresentaram, nesta terça-feira, 4, último dia de Carnaval da Família 2025, na Passarela do Samba. 6 é D+ e Unidos do Fuxico levaram a galera ao delírio, mesmo embaixo de chuva.
Com o samba-enredo “Carnaval que eu quero brincar, do passado ao recente, o carnaval sempre presente”, o bloco carnavalesco 6 é D+ balançou as estruturas do centro da cidade.
Atualmente, o bloco conta 100 pessoas, entre bateristas, rainha, mestre-sala e porta-bandeira e as comissões, e após um investimento de R$ 25 mil, o bloco busca pelo hexacampeonato. “Temos cinco estrelas de 11 edições do concurso, e estamos ensaiando desde quando o samba foi criado, ou seja, final de outubro de 2024”.
Já o Unidos do Fuxico foi o último bloco a se apresentar. Campeão de 2024 e detentor de três títulos, tradicionalmente conhecido por suas apresentações vibrantes, o bloco trouxe o enredo “Lendas, Mistérios e Histórias da Lua Cheia”.
A inspiração para o tema veio do desejo de explorar o imaginário coletivo, com destaque para a lua cheia, símbolo de mistério e magia, que ilumina as histórias que permeiam a cultura popular. “A lua cheia, com sua luz enigmática, é uma inspiração perfeita para revelar as lendas e seres fantásticos que habitam nossas tradições”, afirmou um o mestre de bateria e presidente do bloco, Aryson Fernandes.
Veja imagens do Unidos do Fuxico:
Além do reconhecimento, as agremiações concorrem a premiações que chegam a R$ 6,3 mil. O resultado do concurso será divulgado logo após as apresentações.