A balsa que opera no Rio Juruá, na região do porto de Rodrigues Alves, encalhou e deve ficar inoperante por 24 horas, até esta quinta-feira, 26, segundo nota publicada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre).
Ainda segundo o Deracre, uma equipe está dedicada à manutenção da rampa de atracação da balsa “com apoio de máquinas e operadores, para normalizar as operações” (leia a nota completa abaixo).
O problema ocorreu devido ao aumento de areia na região, de modo que a balsa que faz a travessia entre as margens do Rio Juruá tem enfrentado dificuldades para atracar. O fenômeno, ainda segundo o Deracre, foi causado pela descida da praia, que fez com a que a balsa encalhasse a cerca de 40 metros da beira do rio.
Os motoristas devem seguir a orientação do Deracre para utilizarem as rodovias AC-407 e AC-405, no sentido Cruzeiro do Sul, para evitar maiores transtornos.
Leia a nota na íntegra:
Nota pública sobre a manutenção da rampa de atracação da balsa que opera no Rio Juruá
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informa que uma equipe está dedicada à manutenção da rampa de atracação da balsa que opera no Rio Juruá, na região do porto de Rodrigues Alves, com apoio de máquinas e operadores, para normalizar as operações.
Devido ao aumento do volume de areia na região, a balsa do Deracre, responsável pela travessia entre as margens do Rio Juruá, enfrenta dificuldades para atracar. O fenômeno foi causado pela descida da praia, que resultou no acúmulo de areia e fez com que a balsa encalhasse a cerca de 30 a 40 metros da beira do rio.
Em função disso, a balsa ficará inoperante por 24 horas, de hoje até amanhã.
O Deracre orienta os motoristas a utilizarem as rodovias AC-407 e AC-405, no sentido Cruzeiro do Sul, para evitar transtornos durante este período. A autarquia segue empenhada em solucionar a situação o mais rápido possível e agradece a compreensão de todos.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre