O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) notificou 188 motoristas sobre a imposição de penalidades de suspensão e cassação do direito de dirigir. A notificação foi divulgada por meio de edital na edição desta sexta-feira, 7, do Diário Oficial do Estado (DOE) e está relacionada a casos em que houve decurso de prazo ou indeferimento de defesa por parte dos condutores.
Os motoristas citados no edital têm até o dia 6 de abril para entregar suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) na Divisão de Suspensão e Cassação (DSC), localizada na Avenida Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, ou para apresentar recurso junto à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Detran/AC. O recurso também pode ser feito nas CIRETRANS, conforme horários de atendimento.
Caso os condutores não entreguem a CNH ou não apresentem recurso até a data limite, a penalidade de suspensão será executada, com bloqueio da CNH no RENACH, a partir do dia 21 de abril. A medida visa garantir a aplicação das penalidades previstas pela legislação de trânsito, promovendo maior segurança nas vias do Estado.
Veja os nomes: