22 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

22 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Escola de Artes Beija-Flor promove oficinas gratuitas de reciclagem criativa e defesa pessoal

Atividades acontecerão em março e abril, com inscrições abertas para a comunidade.

Assessoria por Assessoria
18/03/2025 - 17:00
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Manda no zap!CompartilharTuitar

A Escola de Artes e Cultura Beija-Flor e a Cia Cata-Vento’s de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), promovem oficinas gratuitas para a comunidade. A ação conta com o apoio do Fundo Nacional da Cultura e da Rede Nacional de Redes Livres de Formação em Arte e Cultura, oferecendo atividades voltadas para a reciclagem criativa e a defesa pessoal.

A oficina de Reciclagem Criativa, ministrada pelo professor Abdias Costa, acontecerá na Escola Estadual Santa Maria II, nos dias 22 e 29 de março, das 7h às 11h. O curso ensinará técnicas de reaproveitamento de materiais, transformando resíduos em peças artísticas e utilitárias. A atividade será integrada às aulas de artes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e poderá ser ampliada para toda a semana, dependendo da aprovação da direção escolar.

“É fundamental utilizar os itens que seriam descartados, reciclá-los, metamorfoseá-los e dar a eles uma nova interpretação artística, criando na instituição de ensino uma instalação e uma mostra artística para que educadores, estudantes, colaboradores e a comunidade possam apreciar as competências e as capacidades dos participantes do atelier”, destacou o professor Abdias.

Já a oficina de Defesa Pessoal, comandada pelo professor Thauan Victor, acontecerá na Academia Atitude Jiu Jitsu, nos dias 22 e 29 de março, e 5 e 12 de abril, das 13h às 15h. O curso terá limite de 20 participantes e abordará técnicas práticas para garantir mais segurança e autoconfiança no dia a dia.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Thauan fala da importância da oficina para as mulheres. “A gente sabe que o número de agressão, de abuso, as mulheres são elevadas, ainda mais na nossa região, no Acre, principalmente, que tem um histórico muito forte de abuso e agressão em mulheres. Então é fundamental para que elas possam aprender, de alguma forma, a se defender. Acredito muito que, apesar de ser uma oficina de noções básicas, vai clarear muitas coisas para elas, e consigam saber o que fazer em determinados momentos e que tenham ferramentas para se defender caso precisem”.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas das seguintes formas: (68) 99908-8482 ou https://forms.office.com/r /gV0kQu3NWC para Reciclagem Recreativa. Já para Defesa Pessoal faça a inscrição no (68) 9213-4242 ou https://forms.office.com/r/8V621g7szv.

Para saber mais sobre cursos e oficinas ofertados pela Escola Beija-Flor sigam os Instagram @ciacataventos ou @escoladeartesbeijaflor.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Primeira família atingida pela cheia do Rio Juruá é retirada de casa em Cruzeiro do Sul

Próxima Notícia

VÍDEO: Bicho-preguiça preso em balseiro no Rio Acre é resgatado por bombeiros em Rio Branco

Mais Notícias

Foto: Walcimar Júnior
Geral

Rio Acre continua subindo e atinge marca de 14,68 metros em Rio Branco; previsão é de chuva forte

22/01/2026
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
2º destaque

Bancos, OCA e shopping: veja como ficam os serviços em Rio Branco no feriadão

22/01/2026
Foto: Mardilson Gomes
4º destaque

Quase 400 novos professores tomam posse na rede estadual do Acre

22/01/2026
No total R$ 787.500 foram distribuídos pelo Nota Premiada Acreana, beneficiando cidadãos e entidades sociais. Foto: Samuel Costa/Sefaz
5º destaque

Nota Premiada Acreana distribui R$ 787,5 mil em prêmios no primeiro sorteio de 2026; veja ganhadores

22/01/2026
Foto: Val Fernandes
Geral

Parque Chico Mendes funciona normalmente durante feriado prolongado em Rio Branco

22/01/2026
Foto: Iryá Rodrigues
1º destaque

Chuva forte e umidade elevada marcam a previsão do tempo no Acre nesta quinta-feira

22/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Bombeiros

VÍDEO: Bicho-preguiça preso em balseiro no Rio Acre é resgatado por bombeiros em Rio Branco

Foto: Reprodução/Instagram

1ª Mostra Norte Delas de Cinema em Rio Branco traz filmes e workshops gratuitos sobre cinema feminino da Amazônia

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre