A folia no Carnaval da Família animou os empreendedores que atuaram nas cinco noites de festa, organizada pelo governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), em Rio Branco. Neste ano, o faturamento da Economia Solidária e do setor de bebidas, na Praça da Revolução, ultrapassou os R$ 459 mil e superou a expectativa inicial de crescimento de 20%.
O resultado representa um aumento significativo de 197% em relação aos R$ 154 mil arrecadados em 2024, segundo dados apurados pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete).
Quarenta e seis empreendedores ofereceram comidas típicas, doces, adereços e brinquedos durante todo o Carnaval, além do setor de bebidas, que também esteve presente. A seleção dos empreendedores para o Carnaval da Família foi feita por meio de sorteio por categorias de produtos, garantindo a diversidade e a justiça na participação dos empreendedores.
Marcelo Messias, secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, comemorou o resultado: “Estamos muito felizes com os números de vendas alcançados no Carnaval da Família. Todos os empreendedores entregaram o seu melhor e garantiram uma festa ainda mais bonita para todos os que participaram”, destacou.

Comercializando lanches e bebidas, o microempreendedor Júnior Lima participou do Carnaval da Família vendendo produtos amados por acreanos, como bananinhas fritas, doces e salgadas, além de mandioquinha. Trabalhando no ramo há anos, Lima valoriza o espaço promovido: “Com a concentração de pessoas aqui no Carnaval conseguimos realizar boas vendas, trabalhando num ambiente seguro e bem organizado”.
Por: Agência de Notícias do Acre