Com idealização de Queli Cá, o curso de “Formação em Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Currículos e Portfólios Culturais” oferecerá aos artistas e fazedores de cultura do estado do Acre a oportunidade de se capacitar de forma gratuita, aprendendo a elaborar, gerenciar e apresentar projetos culturais. As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 4 de abril, através deste link.
O curso será em formato híbrido, com modelo online (EaD) e 5 encontros presenciais em Rio Branco, sem obrigatoriedade de presença física para os participantes do interior. Com carga horária de 240 horas e certificação válida em todo o território nacional, a organização busca alcançar todos os municípios do Acre. As aulas ocorrerão de 14/04/2025 a 14/08/2025.
Além disso, os concluintes do curso sairão com um projeto pronto para ser apresentado no edital de cultura da Fundação Elias Mansour ou em outro edital.
Confira o conteúdo:
- Desenvolver um projeto cultural, currículo e portfólio prontos para serem submetidos aos próximos editais de cultura;
- Aprender a elaborar e estruturar projetos alinhados aos editais da Fundação Elias Mansour;
- Garantir acessibilidade e ter compreensão sobre prestação de contas;
- Fortalecer a cultura local com conhecimentos profissionais e inclusivos;
- Formar parcerias culturais: seja protagonista do desenvolvimento cultural da nossa região. Fortaleça sua trajetória artística, conecte-se com outros criadores e crie projetos que inspiram e transformam vidas.
“Atenção, você fazedor de cultura, seja da dança, da música, do artesanato ou de qualquer outro segmento cultural, estão abertas as inscrições para o curso de formação em elaboração e gerenciamento de projetos culturais, que também abordará currículos e portfólios, além da tão temida prestação de contas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 4 de abril e as aulas começarão no dia 14 de abril. Para as pessoas dos municípios do interior, os encontros presenciais serão feitos de forma totalmente online”, convida a organizadora do projeto, Queli Cá.
Queli Cá, idealizadora do curso, é multiartista com experiência em gestão cultural, políticas públicas e elaboração de projetos culturais. Já aprovou vários projetos culturais na FEM, MinC, PMPA e PMRB. É especialista em Políticas Públicas e Economia Regional, formada pela UFAC, bacharel em Ciências Contábeis e administradora.
A realização do curso será com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), edital 7 Formação da FEM 2024.
