Segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul também foi incluída na lista de municípios acreanos cuja população poderá solicitar o saque de até R$ 6.220 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A medida vale para as cidades afetadas pelas enchentes e que tiveram o estado de emergência reconhecido pelo governo federal, por meio do Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).
Também foram contemplados Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Feijó e Mâncio Lima, impactados pelas cheias dos rios Acre, Juruá, Purus, Envira, Abunã e Moa.
Só poderá sacar o FGTS quem tiver saldo disponível; residir nas cidades listadas; não ter realizado saque por calamidade nos últimos 12 meses; e apresentar comprovante de residência emitido até quatro meses antes.
O benefício pode ser sacado até 22 de junho e a liberação deve ser solicitada à Caixa Econômica por meio do aplicativo FGTS. A opção Calamidade Púbica precisa ser selecionada no sistema para fazer valer o saque.