O nível do Rio Acre segue subindo na capital. Em medição das 15h deste domingo, 9, o manancial marcou 13,81 metros – dois centímetros a mais que a última aferição.
Os dados são da Defesa Civil Municipal, que monitora o rio a cada três horas.
Após fortes chuvas na região, o manancial atingiu a cota de alerta (13,50 metros) na noite de sábado, 8. Agora, o rio está a apenas 19 centímetros da cota de transbordamento.
O Bairro Ayrton Senna foi o primeiro a ser atingido pela cheia do principal rio que corta a capital acreana. Na madrugada deste domingo, 9, as águas já alcançaram moradias no Bairro da Base.
A prefeitura já deu início à montagem de estruturas no Parque de Exposições para receber as primeiras famílias desabrigadas pelo rio, que tem enfrentado enchentes cada vez mais recorrentes.