O rádio é um veículo de informação que marcou gerações e tem relevância até hoje. Pensando nisso, a produtora Caos Produções promove a peça teatral “Memórias de Rádio”, uma trama que mostra narrativas entrelaçadas com as transmissões radiofônicas. A apresentação ocorre no Teatro de Arena do Sesc, às 19h, nos dias 4 e 5 de abril. O ingresso é completamente gratuito, e a peça tem classificação indicativa de 14 anos.
Ambientada na Rio Branco de 1970, a história mostra o papel do rádio na vida dos personagens Valda, Sara e Francisco, convidando o público “a uma reflexão sobre tempos, espaços e memórias”.
Com encenação do Grupo Beco, o espetáculo, inspirado na obra de Gerson Albuquerque, ganha vida em uma montagem intensa e fragmentária, misturando teatro, projeções e experimentação cênica.
A apresentação conta ainda com a participação especial da jornalista Nilda Dantas e do dramaturgo Gerson Albuquerque. A produção de Lília Pontes tem o apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour, por meio do financiamento da Lei Paulo Gustavo de Arte e Patrimônio.
Por Beatriz Mendonça, estagiária sob supervisão*
