Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Acre segue em vazante e marca 10,57 metros em Rio Branco nesta terça-feira

Rio Acre segue em vazante e marca 10,57 metros em Rio Branco nesta terça-feira

Foto: Juan Vicent Diaz

O Rio Acre amanheceu nesta terça-feira, 4, com o nível de 10,57 metros, conforme o boletim diário da Defesa Civil Municipal. O manancial apresentou queda em relação à segunda-feira, 3, quando estava com 10,96m pela manhã, uma redução de 39 centímetros em 24 horas.

Mesmo com a retração, o órgão mantém o alerta para oscilações no nível do rio. No último domingo, 2, a Defesa Civil já havia chamado atenção para a lentidão da vazante e a possibilidade de estabilização e nova elevação nos próximos dias.

Segundo o coordenador do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão, o volume de chuvas acima da média pode impactar diretamente o comportamento do manancial.

Em fevereiro, o acumulado de chuvas em Rio Branco ultrapassou as previsões, totalizando 432 milímetros. A expectativa para março é que esse padrão se mantenha, o que pode dificultar uma descida mais significativa do nível do rio.

Sair da versão mobile