Em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) publicada na noite dessa quinta-feira, 13, a Prefeitura de Rio Branco divulgou a retificação da nomeação 164 candidatos aprovados nos concurso público de 2019 para o provimento de cargos efetivos no município. O decreto visa atender à necessidade da administração pública em preencher posições essenciais nas diversas secretarias municipais.
Os nomeados devem comparecer à Junta Médica Municipal para a realização de exames admissionais. Após a conclusão dos exames médicos e a homologação dos resultados, os candidatos deverão entregar a documentação exigida para finalização do processo de posse.
O prazo para que os nomeados completem todas as etapas do processo é de 30 dias, contados a partir da publicação do decreto, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias. Caso as providências não sejam tomadas dentro do período estipulado, a nomeação será automaticamente considerada sem efeito.
A Prefeitura já havia publicado a convocação dos candidatos pela manhã de quinta no DOE, no entanto, a lista divulgada foi errada. É que a administração publicou nomes de candidatos que já tinham sido nomeados anteriormente, ao invés de chamar o cadastro de reserva que há anos aguarda contratação. Em nota, a prefeitura informou que houve “uma falha no cruzamento de informações”.
Leia o Diário na íntegra: