Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac adia validação documental de matrícula para curso de Medicina devido à paralisação dos técnicos

Ufac adia validação documental de matrícula para curso de Medicina devido à paralisação dos técnicos

Foto: Juan Vicent Diaz

A Universidade Federal do Acre (Ufac) anunciou o adiamento da etapa presencial de validação documental para os candidatos aprovados no Processo Seletivo Específico do curso de Medicina. Esse processo iniciou na segunda-feira, 10, e iria inicialmente até esta quarta, 13, mas devido à paralisação dos técnicos nesta terça, 11, o prazo foi estendido por um dia.

Conforme comunicado, a mudança ocorre devido à paralisação nacional que afeta o funcionamento da Coordenadoria de Admissão e Matrícula.

Com a alteração, os candidatos terão até o dia 14 de março para apresentar a documentação exigida, seguindo os horários já estabelecidos no edital. A Ufac reforça que a etapa presencial é obrigatória para a efetivação da matrícula institucional.

O processo seletivo para Medicina da Ufac registrou 2.756 inscrições para as 80 vagas oferecidas, com uma concorrência de 34,45 candidatos por vaga. As matrículas foram divididas em duas fases: a primeira, virtual, ocorreu entre 20 e 24 de fevereiro, e a segunda, presencial, que agora segue até o dia 14 de março.

Sair da versão mobile