No Carnaval da Família 2025, em Rio Branco, um dos ingredientes que tem ganhado destaque é o caldinho de tucupi, famoso por seu sabor e, segundo muitos foliões, por ajudar a curar ressacas. A vendedora Aline Ribeiro, conhecida na cidade, está aproveitando a ocasião para oferecer o prato típico a quem se divertir nas festividades.
Em conversa com A GAZETA, Aline contou que as vendas estão boas, embora com um toque de modéstia. “Graças a Deus, meu caldinho está saindo bem. Sou bem conhecida aqui em Rio Branco, e o caldinho é engrossado na macaxeira da rabada acreana, o que atrai muitos clientes. Quem não conhece acaba descobrindo aqui no Carnaval”, afirmou a vendedora, enquanto servia o tradicional prato aos foliões.
Com o intenso ritmo do Carnaval e o excesso de bebidas alcoólicas, o caldinho de tucupi se torna uma opção saborosa e, para muitos, quase milagrosa. “Muita gente diz que é a combinação perfeita para curar a ressaca, ajuda a levantar o ânimo”, comentou Aline, destacando como o prato tem sido eficaz entre os foliões que exageram no consumo de álcool.
Apesar do bom movimento, Aline revelou que suas expectativas são ainda mais altas. “Eu queria que tivesse saindo mais, né? Sempre vem com aquela esperança de vender bastante, mas a gente segue trabalhando firme até o final”, disse.